Recuperação de óleo

O funcionamento dos transformadores de potência requer o controle de sua temperatura. Isto é devido aos efeitos negativos que ocorrem durante o superaquecimento. Em explicit, estamos falando de reduzir a vida útil do óleo isolante.

A temperatura é apenas um dos fatores que contribuem para o envelhecimento dos fluidos dielétricos e, para não gastar dinheiro na compra de óleo fresco, é necessário manter as condições de operação dos produtos de petróleo usados ​​pelo maior tempo possível.

 

Para resolver este problema, é aconselhável utilizar a instalação de limpeza e recuperação de óleo da empresa GlobeCore. Este equipamento permite o tratamento integrado de líquidos isolantes com a extração de impurezas mecânicas prejudiciais, água, gases e produtos de envelhecimento. Pela recuperação de óleo do transformador a cada vez que o valor do número de ácido se aproxima de um determinado valor crítico, é possível estender a vida útil do produto de petróleo e economizar recursos financeiros. Além disso, a quantidade de emissões nocivas no meio ambiente é reduzida, porque os óleos minerais são substâncias muito perigosas e dificilmente decomponíveis.

 

Para realizar o controle operacional da temperatura do transformador, um termômetro de mercúrio é instalado em sua tampa. Como a temperatura do dispositivo muda principalmente sob a influência da carga, também é necessário controlá-lo. Outro fator importante é a temperatura ambiente. Também afeta o aquecimento de transformadores de potência. Para evitar o aumento de temperatura nas salas onde os transformadores estão instalados, é necessário usar a ventilação. Pode ser pure e forçado. O transformador é um dispositivo perigoso contra incêndios, que é em grande parte devido à inflamabilidade dos óleos usados. Portanto, é necessário prever a presença de equipamentos de combate a incêndio e mantê-los sempre em boas condições.

 

Inspeções de rotina de transformadores de potência são realizadas sem saída de tensão. Datas recomendadas são geralmente definidas nas recomendações dos fabricantes.

 

Além do planejado, também há inspeções não programadas de equipamentos de distribuição. Um dos pré-requisitos possíveis para a realização de uma inspeção não programada é uma diminuição acentuada da temperatura ambiente, pois, neste caso, o óleo do transformador pode deixar o expansor. Inspeções não programadas também são realizadas quando os dispositivos são desconectados como resultado da operação de proteção. Durante as inspeções, é necessário controlar o nível e a cor do óleo. Para controlar o nível, há uma certa característica, abaixo da qual o óleo não deve cair em nenhum caso. Utilizável no equipamento de transformador, o óleo tem uma cor amarela clara. Os reparos de manutenção dos transformadores de potência geralmente são realizados como parte da manutenção preventiva.

 

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *